Minha marca é o alto astral!
Costumo chegar com a câmera na mão, para aproveitar o máximo possível do tempo que tenho para registrar um dia tão intenso quanto frenético. Quando chego, estou me ambientando: me aproximo das pessoas mais importantes para os noivos, ajusto as configurações do equipamento conforme a iluminação dos espaços, me preparo para começar o trabalho para valer, sem surpresas.
Para que se familiarizem com a presença da câmera, busco demonstrar sempre minha receptividade. De alto astral, meu objetivo é deixar quem fotografo o mais confortável possível.
Meu estilo é o espontâneo.
É verdade que me reconheço em um estilo mais discreto de fotografar, mas isso não me distancia de quem fotografo. Ao contrário, sou comunicativa ao meu jeito. Participo de cada momento que posso desde o começo dos preparativos para o casamento, me emociono junto e até ajudo quando consultada sobre algo da cerimônia ou do vestido da noiva. Por algum instante, contudo (aliás, aquele que mais aprecio no meu ofício) eu sou testemunha da troca de olhares autênticos das pessoas, da revelação dos seus sentimentos e do registro de uma história. É para esses momentos que mais me dedico, aqueles que ocorrem espontaneamente. Eles têm valor inestimável para quem fotografo e, para mim, são o que dá significado a minha história na Fotografia.
* Rebeca Santos é formada em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí. Trabalhou com Moda até descobrir o talento para a Fotografia, cujo interesse divide com a Pintura.